BusinessTimes

Dividendos: veja as 5 ações sugeridas pela Ágora na última carteira do ano

27 nov 2020, 19:55 - atualizado em 27 nov 2020, 19:55
Vivo
Vivo é uma das ações que compõem a carteira recomendada mensal de dividendos da Ágora Investimentos (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A Ágora Investimentos voltou a apostar em Itaú Unibanco (ITUB4), Ecorodovias (ECOR3), Taesa (TAEE11), Vivo (VIVT3) e Vale (VALE3) na carteira recomendada de dividendos para dezembro.

Empresa Ticker Segmento Peso
Itaú ITUB4 Bancos 20%
Ecorodovias ECOR3 Concessão 20%
Taesa TAEE11 Energia elétrica 20%
Vivo VIVT3 Telecomunicações 20%
Vale VALE3 Mineração 20%

Em sua explicação, a corretora destacou os resultados positivos do Itaú e da Vivo no terceiro trimestre deste ano.

Quanto à Ecorodovias, a reabertura das cidades e a flexibilização das medidas de isolamento social deixam os analistas confiantes com a recuperação da companhia. Além o aumento do tráfego nas estradas, a Ecorodovias deve se beneficiar de projetos que serão leiloados.

A participação da Taesa na carteira não surpreende. A companhia é reconhecida pela boa distribuição de proventos. Além disso, a ação segue em um patamar atraente de preço.

Sobre a Vale, a Ágora vê uma boa fase de produção para a empresa no curto prazo. É a perspectiva de longo prazo, no entanto, que prevalece.

“No longo prazo, a Vale provavelmente terá melhor flexibilidade operacional e maior exposição a produtos de minério de ferro de alto teor, cuja demanda deve ser impulsionada por uma economia de baixo carbono. A estratégia ESG também permanece um foco”, disse.

A carteira de dividendos da Ágora é focada na alta previsibilidade do fluxo de caixa gerado pelas empresas e é indicada ao investidor com perfil conservador.

A Ágora ressaltou a expectativa de retorno médio via dividendos de 7,7% para 2021.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar