Últimas Notícias Perspectivas 2019 Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: Santander tem nova queridinha; veja lista para janeiro

Gustavo Kahil - 02/01/2019 - 11:38
(Crédito: Divulgação/Bovespa)

O Santander tem uma nova aposta para ações com o foco em pagamento de dividendos, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (2). Em 2018, o portfólio do banco apresentou uma valorização de 19,77%, acima do Ibovespa no período (15%).

Fique preparado para 2019 com as melhores recomendações de investimentos

O estrategista para pessoas física Ricardo Peretti retirou as ações da Taesa (TAEE11) para incluir os ativos da Energisa (ENGI11). A empresa deixa o portfólio para a realização de lucro de aproximadamente 29% desde a inclusão da ação em dezembro de 2017, considerando a distribuição de proventos no período.

“Embora continuamos avaliando a Taesa com bons fundamentos e boas perspectivas futuras, acreditamos que boa parte das qualidades da companhia já foram precificadas pelos investidores recentemente. Negociando a uma TIR (Taxa Interna de Retorno) implícita de 4,7%, em linha com um título público de longo prazo brasileiro, vemos o valuation atual da TAESA como justo frente
aos seus planos de crescimento futuro”, destaca Peretti.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Já para a Energisa, o Santander ressalta que que o desempenho operacional no terceiro trimestre de 2018 sustenta a visão positiva sobre o plano de recuperação da empresa, que, juntamente com as revisões tarifárias já aprovadas e aquisições recentes, devem ajudar a empresa a aumentar significativamente o Ebitda nos próximos anos.

“Continuamos enxergando a ENGI11 como nossa preferida no setor elétrico, por considerarmos que a empresa possui uma boa qualidade operacional, consistente disciplina sobre alocação de capital e uma estratégia assertiva em migrar seus esforços também para o business de transmissão de energia”, conclui o relatório.

Veja a carteira para o mês:

Pré-Market Money Times: Tudo o que você precisa saber agora