Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: Santander revela nova indicação para dezembro

Gustavo Kahil - 03/12/2018 - 12:45

A equipe de análise do Santander realizou uma mudança em sua carteira recomendada para empresas com bom perfil de pagamento de dividendos para dezembro, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (3). As ações da Copasa (CSMG3) entram na lista para ocupar o espaço deixado pelas da MRV (MRVE3).

Veja as carteiras recomendadas para dezembro

O estrategista para pessoas físicas Ricardo Peretti lembra que a companhia de saneamento de Minas Gerais tem um modelo de negócio estável, receitas reajustadas pela inflação e um bom momento operacional (projeção de crescimento de lucro de 14% ao ano entre 2018-2020).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Vemos o maior risco a tese de investimento de Copasa o fato da companhia ter controle estatal, o que poderia deixá-la vulnerável a políticas públicas diferentes dos objetivos econômicos da empresa. Entretanto, o recém-eleito governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), manteve durante sua campanha um discurso liberal, desestatizante e focado em corte de custos para as empresas estatais”, analisa.

Com isso, se este plano for bem executado, podemos ver a Copasa com uma estrutura de custos mais enxuta e retornando maior valor ao acionista a médio prazo, o que implicaria num valuation acima dos níveis atuais. “Embora saibamos dos (longos) requisitos necessários para que uma privatização seja bem-sucedida, acreditamos que esta possibilidade deve continuar suportando o preço das ações de Copasa”, conclui.

Exclusão

Sobre a MRV, Peretti destaca que ainda vê a construtora com bons fundamentos e boas perspectivas futuras, inclusive com um potencial de alta de 50% em relação ao preço-alvo.

“Acreditamos que a ação entrante no portfólio (Copasa) oferece uma melhor combinação de valuation atrativo, distribuição de dividendos e destravamento de valor (ex: possível privatização). Apesar desta mudança tática na Carteira Dividendos, mantemos MRV na composição da nossa Carteira Small Caps por ora”, opina.

Carteira

Última atualização por Gustavo Kahil - 03/12/2018 - 12:45