Dividendos: Santander faz mudanças em carteira de agosto
O Santander realizou uma troca em sua carteira recomendada de ações boas pagadoras de dividendos, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (1).
Veja outras carteiras recomendadas
“Esta carteira é recomendada para quem tem visão de longo prazo, isto é, não pretende vender suas ações em um curto espaço de tempo”, explica o estrategista de pessoa física, Ricardo Peretti.
As ações da Smiles (SMLE3) foram incluídas no lugar dos papéis da Tupy (TUPY3)
“A combinação de forte momento operacional, baixa necessidade de capital e alto retorno (Retorno sobre Capital Investido próximo de 100%) fazem da Smiles uma das poucas alternativas de investimento que ainda surfam uma fase de expansão das suas operações, dado o crescimento do segmento de milhagens, sem abrir mão de recompensar os acionistas via distribuição de bons dividendos (div. yield de 7,4% para 2018)”, diz o Santander.
Já a Tupy, avalia Peretti, o resultado do 2º trimestre, a ser divulgado em 14/08, poderá impactar negativamente as ações da companhia por conta da elevação dos custos de insumo na América do Norte podem abrir margem para uma pequena decepção.
“Embora estejamos retirando a ação do portfólio com um retorno negativo de aproximadamente 4% desde a inclusão em maio (considerando o recebimento de dividendos no período), acreditamos que a ação entrante (Smiles) tem condições de recuperar este gap de desempenho”, avalia.
Veja a carteira: