Carteira Recomendada

Dividendos: Petrobras (PETR4) e BB (BBAS3) são as escolhas certas para lucrar em maio, diz Safra

03 maio 2022, 13:16 - atualizado em 03 maio 2022, 13:24
Dividendos
Ambas as empresas devem divulgar resultados nos próximos dias; Veja a seleção de dividendos do banco Safra

O Safra realizou duas trocas em sua carteira recomendada de dividendos, mostra relatório enviado a clientes nesta terça-feira (3).

Dessa forma, os papéis de Petrobras (PETR3;PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) entraram para a saída de Vibra Energia (VBBR3) e Itaú Unibanco (ITUB4).

Segundo os analistas, o Banco do Brasil vive um bom momento. As expectativas são de uma expansão de lucro no setor: 27% vs. 6% de média dos grandes bancos privados, sustentado pela combinação de crescimento de carteira de crédito, inadimplência sob controle, e melhora de algumas linhas de resultado como a contribuição vinda do fundo de pensão e resultados de subsidiarias como BB Seguridade (BBSE3).

“Além disso, o banco negocia atualmente em níveis bastante atrativos a um preço sobre lucro de 4,1 vezes contra uma média de 5 anos de 6,7 vezes, e com um retorno em dividendos de 9.5%”, completa.

No caso da Petrobras, o Safra diz que a ação da empresa deve se beneficiar da continuidade do processo de redução do endividamento e a consequente manutenção da política de dividendos, além do foco nos ativos com maiores retornos e dos níveis atuais do preço de petróleo.

“O principal ponto de atenção segue sendo a possibilidade de interferência na política de preços da Petrobras, porém
acreditamos que esse risco é limitado, uma vez que a legislação e o estatuto da empresa trazem alguma proteção contra interferência política”, coloca.

Ademais, o Safra espera um forte resultado da Petrobras no curto prazo, que poderia vir acompanhado de anúncios de novos pagamentos de dividendos, o que poderia dar suporte para as ações no curto prazo.

Confira a carteira atualizada para maio:

Empresa Ticker Peso Dividend Yield projetado para 2022
Vale VALE3 10% 10,6%
Petrobras PETR4 10% 15%
Banco do Brasil BBAS3 10% 9,4%
Bradesco BBDC4 10% 7%
BB Seguridade BBSE3 10% 7,7%
TIM TIMS3 10% 4,8%
AES Brasil AESB3 10% 3,6%
Engie Brasil EGIE3 10% 8,2%
Energisa ENGI11 10% 3,4%
Alupar ALUP11 10% 6,4%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar