BusinessTimes

Dividendos: MyCap troca Eletrobras (ELET3) por bancão em carteira para janeiro; confira a seleção

30 dez 2022, 11:09 - atualizado em 30 dez 2022, 11:09
Dividendos
O portfólio de dividendos recuou 5,41% e não conseguiu superar o seu indicador de referência (Imagem: Pixabay/ StockSnap)

A MyCap Investimentos realizou apenas uma troca na sua carteira recomendada de dividendos para o mês de janeiro.

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) foram incluídas na seleção para o primeiro mês de 2023, substituindo os papéis da Eletrobras (ELET3) na carteira de dividendos.

O portfólio é composto por cinco papéis com pesos iguais entre si e que devem ter um bom desempenho para superar o Índice Dividendos (IDIV) no primeiro mês do governo Lula.

No último mês, o portfólio de dividendos recuou 5,41% e não conseguiu superar o seu indicador de referência. O IDIV perdeu 1,61% no mesmo período.

Segundo a MyCap, o mês de dezembro foi impactado com volatilidade extraordinária no cenário interno, em função de alternância de expectativas sobre medidas possíveis, PEC da Transição, definição de ministérios e transição do governo. 

As expectativas dos analistas da MyCap para o Brasil são de manutenção da elevada taxa de juros, porém, com o ciclo de elevação chegando ao fim, na “dependência de resposta aos mercados internacionais e redução da inflação”.

Confira a carteira de dividendos:

Empresa Ticker
Banco do Brasil BBAS3
Telefônica Brasil VIVT3
Itaúsa ITSA4
Randon RAPT4
Petrobras PETR4

Saiba mais! RETROSPECTIVA 2022: BALANÇO DO MERCADO, ANÁLISE DO IBOVESPA E DOS INVESTIMENTOS!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar