Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: Guide indica ações da B3 e Transmissão Paulista para julho

Vitória Fernandes - 01/07/2019 - 19:34
A corretora trocou duas ações do seu portfólio anterior

A Guide Investimentos realizou duas trocas na sua carteira recomendada de dividendos, divulgada nesta segunda-feira (1º). As ações da Braskem (BRKM5) e Taesa (TAEE11) saíram para a entrada dos papéis da B3 (B3SA3) e da Transmissão Paulista (TRPL4).

“Em nossa visão, a B3 deve continuar a destravar valor, se beneficiando do forte fluxo na bolsa e expectativa positiva para os mercados de capitais no Brasil nos próximos anos; enquanto Transmissão Paulista segue expandindo sua presença no território nacional através de leilões e/ou aquisições com sinergias com as operações existentes”, disseram os analistas no documento.

De acordo com eles, a decisão da carteira segue um perfil de menos volatilidade e foca na alta previsibilidade de fluxo de caixa gerado pelas empresas que estão no portfólio.

Continua depois da publicidade

Em relação às ações que saíram de recomendação, os analistas avaliam que a Braskem ainda deve continuar instável por conta das notícias negativas na mídia e escolheram não correr o risco. Já a Taesa, de acordo com eles, foi uma troca pontual, porém ainda se mantém a visão positiva da empresa. A Taesa entrou em abril na carteira e teve desempenho positivo de 5,3%.

Confira a carteira: 

Em junho, a carteira avançou 0,2%, enquanto o IDIV subiu 3,1%.

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/07/2019 - 19:34