Carteira Recomendada

Dividendos: Gerdau (GGBR4) pode se beneficiar de políticas de Trump e é nova aposta da Empiricus Research para fevereiro

02 fev 2025, 12:49 - atualizado em 02 fev 2025, 12:49
dividendos gerdau
Gerdau entra para carteira recomendada de dividendos da Empiricus Research (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

A Empiricus Research realizou apenas uma mudança em sua carteira recomendada de dividendos para fevereiro. As ações da Telefônica Brasil (VIVT3) deixaram o portfólio para dar lugar a Gerdau  (GGBR4).

“Com a forte alta da Vivo, aproveitamos para trocar suas ações pelas da Gerdau, que caíram em janeiro com as persistentes preocupações com a atividade na China, mas que podem se beneficiar de políticas protecionistas de Donald Trump nos Estados Unidos neste início de mandato”, afirmam os analistas.

Além da novata, Eletrobras (ELET6), Itaú (ITUB4), Porto Seguro (PSSA3) e B3 (B3SA3) completam a seleção da Empiricus.

Na média, o dividend yield (rendimento de dividendo) para a carteira para 2025 é de de 6,5%.

A carteira é composta por empresas sólidas, geradoras de caixa, que estejam descontadas e que pagam ótimos dividendos, segundo os analistas.

No mês de janeiro, o portfólio registrou alta de 9,1%, sendo que VIVT3 e PSSA3 foram os destaques positivos, com avanços de, respectivamente, 10,9% e 10,7%. O Ibovespa (IBOV) valorizou 4,9% no período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dividendos: Veja as indicações da Empiricus Research

Empresa Ticker
Gerdau GGBR4
Eletrobras ELET6
Telefônica Brasil VIVT3
Porto Seguro PSSA3
B3 B3SA3
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.