Dividendos: FII Maxi Renda (MXRF11) protocola pedido de reconsideração à CVM
O fundo imobiliário (FII) Maxi Renda (MXRF11) protocolou pedido de reconsideração à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a decisão de distribuição de dividendos, conforme último relatório gerencial do fundo, publicado na segunda-feira (21).
Agora, a autarquia terá até 30 dias para apresentar um parecer, porém caso haja pedido de vista, o prazo é prorrogado em mais 60 dias, conforme Resolução CVM Nº 65, atualizada em 10 de fevereiro de 2022.
No relatório, o gestor destacou “que os números de encerramento de 2021 ainda não passaram por auditoria independente, mas a indicação mais atual é a de que o Fundo tenha encerrado o ano de 2021 com lucros acumulados”.
Relembrando o caso
No dia 25 de janeiro, a CVM publicou comunicado vedando a distribuição de rendimento do Maxi Renda, maior FII do mercado em número de cotistas, com cálculos baseados em regime de caixa, mesmo quando excedem os valores reconhecidos no lucro do exercício.
A decisão da autarquia, no entanto, foi suspensa, em 1ª de fevereiro, após pedido do Maxi Renda, que registra queda de 7,2% no valor de suas cotas desde o início do processo.
O mercado de FIIs tem acompanhado de perto o desenrolar do caso, uma vez que a decisão pode afetar todo o setor se for efetivamente implementada.