BusinessTimes

Dividendos: Engorde seus investimentos em outubro com carteira da MyCap

01 out 2022, 17:35 - atualizado em 01 out 2022, 17:35
Dividendos
Confira as melhores oportunidades do mercado com ações de dividendos em outubro selecionadas pela MyCap. (Imagem: Pxhere)

Enquanto boa parte do mercado está preocupada com o peso que as eleições 2022 podem trazer ao mercado financeiro em outubro, o investidor focado no recebimento de dividendos tende a se sair melhor nesse cenário mais volátil.

Pensando nisso, a MyCap Investimentos apresenta sua carteira recomendada de ações com foco em dividendos alinhada às melhores oportunidades de compra no mês de outubro.

As expectativas para o Brasil são de manutenção de elevada da taxa de juros, após estagnação da taxa Selic, além de reiterados ajustes de expectativas mais positivas para crescimento do PIB, redução do IPCA, queda do nível de desemprego, que ampliam o poder de compra e mitigam a inadimplência.

  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

O objetivo da carteira de dividendos é encontrar a melhor combinação de ações de empresas que possuem fluxo de caixa previsíveis, permitindo distribuição de proventos de maneira consistente.

No mês anterior, as recomendações da MyCap tiveram um desempenho menor que do índice IDividendos, com rentabilidade de -5,61% contra -1,8% do índice.

Veja a seguir a carteira recomendada de dividendos da MyCap para o mês de outubro: 

Empresa Código Preço-alvo (R$) Dividend Yield (%)
Eletrobras ELET3 65,67 1,81
Vivo VIVT3 56,35 8,94
Banco do Brasil BBAS3 53 8,15
Randon RAPT4 15,57 7,04
Petrobras PETR4 41,39 38,28

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.