BDRs

Dividendos em moeda forte: Veja como é possível ter renda com ações estrangeiras

20 abr 2022, 17:31 - atualizado em 20 abr 2022, 17:31
Wall Street BDRs dividendos
Segurança: dividendo em moedas fortes é um diferencial de carteiras de BDRs, diz analista da Empiricus (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

O indicador oficial de inflação do país, o IPCA, acelerou para 1,62% em março, acumulando uma alta de 11,3% em 12 meses. Diante disso, gerou-se também uma atenção à curva de juros, abrindo espaço para ajustes adicionais que podem levar esse número a mais de 13%.

Esse processo de elevação generalizada dos preços e de aperto monetário, que acontece não somente no Brasil, mas globalmente, proporciona um destaque para as carteiras de renda.

No relatório da série Double Income da Empiricus, o analista Matheus Spiess indica e fala sobre investimentos internacionais focados em renda, com ênfase para os BDRs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preparando os motores para uma viagem internacional

Os BDRs, Brazilian Depositary Receipts, ou certificados de depósito de valores mobiliários, focados em geração de renda, surgem como uma oportunidade de investimento diante do atual cenário macro.

Trata-se de ativos que replicam, no Brasil, ações de uma empresas listadas originalmente no exterior.

Assim como as ações brasileiras, os BDRs contam com códigos/tickers de 4 letras, porém acompanhadas de dois números (34 ou 35) em vez de somente um. Esse certificado, por sua vez, fica em posse de um custodiante local, geralmente um dos grandes bancos de investimento brasileiros.

Outra característica é que o lote padrão é apenas 1 BDR, enquanto o das empresas brasileiras é de 100 ações. Nesse sentido, o custodiante determina quantos BDRs serão emitidos por ação.

Segundo Matheus Spiess, existem duas grandes diferenças entre investir com foco em dividendos no Brasil e no exterior…

…Clique aqui para ler a matéria completa.