Economia

Dividendos de bancos públicos e devoluções do BNDES melhorarão gestão da dívida

22 out 2020, 12:45 - atualizado em 22 out 2020, 12:45
Waldery Rodrigues
Para o secretário especial de Fazenda, o Tesouro usa as ferramentas que tem hoje disponíveis e que sua gestão de caixa é sustentável(Imagem: Roque de Sá/Agência Senado)

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, indicou nesta quinta-feira que o governo dispõe de alternativas para melhorar a gestão da dívida, citando a devolução de recursos pelo BNDES e o pagamento de dividendos pelos bancos públicos e de instrumentos híbridos de capital e dívida (IHCD).

Em evento promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ele disse que o Tesouro Nacional usa as ferramentas que tem hoje disponíveis e que sua gestão de caixa é sustentável.

Segundo Waldery, a transferência do resultado cambial do Banco Central, a exemplo do que já foi feito mais cedo neste ano, é outra possibilidade, desde que respeitado o regramento legal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar