Dividendos de até 16%: Daycoval indica 5 fundos imobiliários para outubro

O Daycoval promoveu mudanças em sua carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de outubro, substituindo o Kinea High Yield CRI (KNHY11) pelo Patria Escritórios (HGRE11).
Segundo o banco, a decisão está alinhada ao movimento do mercado, que começa a migrar de FIIs de papel para tijolo em antecipação ao ciclo de queda da taxa de juros esperado para o primeiro trimestre de 2026 (1T26).
Também fazem parte da seleção os FIIs Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), Guardian Real Estate (GARE11), Maxi Renda (MXRF11) e Sparta Infra – CDI (CDII11).
Em setembro, a seleção da casa, assinada pelo analista Gabriel Augusto Mollo, obteve valorização de 1,88%, abaixo do IFIX, que avançou 3,25% no mesmo período.
- CONFIRA: Como a WDC espera acessar o pacote de R$ 300 BILHÕES do GOVERNO para investir em datacenters? Confira o novo episódio do Money Minds no Youtube
Desde o início de 2025, a composição do Daycoval acumula variação positiva de 12,87%, contra +15,18% do principal índice de FIIs da B3.
De acordo com o banco, a estratégia busca capturar ganhos com o setor imobiliário no Brasil, além de proporcionar renda mensal por meio dos dividendos distribuídos pelos ativos selecionados.