Dividendos da Taesa (TAEE11), alerta em FIIs e outros destaques em Comprar ou Vender; confira
As elétricas costumam ser vistas pelo mercado como boas opções de investimento quando o assunto é dividendo. Porém, no caso da Taesa (TAEE11), analistas avaliam que fatores como a emissão de R$ 800 milhões em debêntures para pagamento de despesas e dívidas relacionadas a projetos pode prejudicar a distribuição de proventos da companhia.
De acordo com a Ativa Investimentos, o fluxo de caixa livre da Taesa pode seguir pressionado diante da necessidade de dispor de um elevado capex (investimentos) ao longo dos próximos dois anos, o que acabaria levando a uma distribuição mais modesta de proventos em comparação com o passado recente.
Em paralelo, outra corretora, a Genial Investimentos, soltou recentemente um comentário dizendo que a elétrica pode estar pagamento proventos além da conta.
Veja as análises sobre a Taesa e outros destaques da semana da editoria Comprar ou Vender no Money Times:
5º – Potencial de alta de 150%: Itaú seleciona 10 small caps para comprar agora
O Itaú BBA realizou uma troca em sua carteira de small caps, com a saída da Santos Brasil (STBP3) para a entrada de Vivara (VIVA3).
Confira a matéria completa aqui.
4º – Esquema de pirâmide? Gestora faz alerta para armadilha em FIIs; analista diz o que fazer agora
Uma carta da Squadra Investimentos, uma das gestoras mais respeitadas do Brasil, alertou o mercado sobre o perigo que ronda os fundos imobiliários com dividendos ‘turbinados’, ou seja, fundos com dividend yield muito elevado.
Confira a matéria completa aqui.
- Descubra quais são os tesouros esquecidos da bolsa: CEO do Market Makers citou algumas ações ‘extremamente baratas’ no Giro do Mercado desta sexta-feira (25), clique aqui e assista. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
3º – Taesa (TAEE11) ganha mais um sinal negativo para dividendos, destacam analistas
A notícia de que a Taesa (TAEE11), elétrica conhecida por seus gordos dividendos, irá emitir R$ 800 milhões em debêntures para pagamento de despesas e dívidas relacionadas aos projetos Novatrans, Ananaí, Pitiguari e Saíra pode prejudicar a distribuição de proventos, coloca a Ativa Investimentos em comentário enviado a clientes.
Confira a matéria completa aqui.
2º – Cara, Taesa (TAEE11) está pagando dividendos para além da conta, alertam analistas
A Genial Investimentos está pouco otimista com a Taesa (TAEE11), uma das elétricas mais populares da bolsa quando o assunto é dividendos.
Confira a matéria completa aqui.
1º – Renda fixa predileta de endinheirados paga mais de 2% ao mês; saiba como investir
Agentes do mercado não indicam fugir da renda fixa por completo, apesar do início do ciclo de cortes da taxa Selic. Afinal, foi aproveitando a queda dos juros futuros que um dos fundos de renda fixa chegou a pagar mais de 2% ao mês.
Confira a matéria completa aqui.