Dividendos da Petrobras (PETR4), queda da Selic e mais 3 destaques em Comprar ou Vender
O mercado está à espera da queda da Selic. Após a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, aumentou a expectativa pelo início do ciclo de afrouxamento da taxa básica de juros no Brasil.
Diante deste cenário, especialistas sinalizaram o investimento que é a “bola da vez” em um eventual corte dos juros em agosto.
Confira essa e outras notícias da editoria Comprar ou Vender do Money Times na semana:
5º – BB Seguridade (BBSE3) chega a menor patamar no ano; é hora de zerar papel?
O BB Seguridade (BBSE3) completou 10 anos na bolsa. Em 26 de abril de 2013, o braço de seguros do Banco do Brasil (BBAS3) tocava o sininho, avaliado em R$ 34 bilhões, o maior IPO do mundo daquele ano. Hoje, a empresa vale R$ 61 bilhões e caiu nas graças de investidores que ganham com dividendos.
Confira a matéria completa aqui.
4º – Petrobras (PETR4): O recado do CEO sobre a política de dividendos
O CEO da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, definiu a política de dividendos como “uma negociação” com o acionista. Segundo ele, a estatal “tem que ter alguma flexibilidade”.
Confira a matéria completa aqui.
- Meta de inflação em 3% anima mercado brasileiro: Já é possível sonhar com Ibovespa nos 150 mil pontos? Veja aqui a resposta do analista da Empiricus Research, Matheus Spiess. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!
3º – 5 ações para buscar retornos de até 34,7% em julho, segundo Órama
A Órama atualizou a carteira de ações para superar o Ibovespa em julho. A corretora retirou as ações do Pão de Açúcar (PCAR3) da seleção para o próximo mês e incluiu os papéis da Vivara (VIVA3).
Confira a matéria completa aqui.
2º – Onde investir na renda fixa antes do corte da Selic em agosto? Veja qual é a ‘bola da vez’
A ‘bola da vez’ da renda fixa são os títulos prefixados. É o que afirmam os especialistas diante das esperanças renovadas de um eventual corte da Selic já na próxima reunião do Comitê da Política Monetária (Copom), em agosto.
Confira a matéria completa aqui.
1º – O recado de André Esteves sobre o ritmo de queda da Selic
O presidente do conselho de administração do BTG Pactual (BPAC11), André Esteves, afirmou na quarta-feira (28) que o Banco Central poderia adotar um ritmo mais rápido de redução da Selic do que apontam as expectativas no mercado.
Confira a matéria completa aqui.