Dividendos da Boa Safra (SOJA3) vêm aí? CEO fala sobre pagamento a acionistas
Durante entrevista ao Agro Times, o CEO da Boa Safra (SOJA3), Marino Colpo, deu detalhes quanto à próxima distribuição de proventos (juros sobre o capital próprio e dividendos) pela companhia.
No entanto, o CEO citou as prioridades da empresa.
“No ano passado, no terceiro trimestre (3T22), realizamos o pagamento de JCP. Para 2023, é óbvio que é necessária uma confirmação, mas é bem provável que o conselho e a assembleia de acionistas aprove um possível pagamento de dividendos no 3t23, que é um período forte de caixa para a empresa. Por outro lado, é importante ressaltar que somos uma companhia focada em crescimento”, explica.
- Dona do Ibovespa, a B3 (B3SA3) já subiu mais do que o próprio índice desde fevereiro, e segundo analistas, suas ações continuam baratas. Clique aqui e saiba se é hora de aproveitar para comprar os papéis da bolsa brasileira! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.<
Dessa forma, apesar de a Boa Safra contar com um programa de pagamento de dividendos aos acionistas, de 10% anuais, o foco fica para a expansão.
“Quando olhamos o líder do mercado de semente de soja nos Estados Unidos, ele tem 37% do mercado, enquanto nós temos 7,5%, uma diferença expressiva. Com isso, a nossa atenção fica para a nossa expansão, sendo que estamos crescendo 1% ao ano e há uma longa trajetória de investimentos para a empresa, que mostra que podemos ser muito maiores. Somos uma small cap que fez um IPO (sigla em inglês para oferta pública inicial de ações) focada em crescimento, 100% primário, e temos uma avenida longa de expansão pelo menos nos próximos cinco anos”, conclui.