Carteira Recomendada

Dividendos: BTG inclui Petrobras (PETR4) e Vibra (VBBR3) na carteira de junho; confira o portfólio

02 jun 2023, 9:10 - atualizado em 02 jun 2023, 9:10
Dividendos, Petrobras,
Desde novembro de 2019 a seleção de dividendos acumula ganhos de 22,7%, contra alta de 17,4% do IDIV (Imagem: Andre Coelho/Bloomberg)

O BTG Pactual atualizou sua carteira de dividendos para o mês de junho e realizou quatro trocas no portfólio do mês.

O banco retirou os papéis da Cury (CURY3), ISA CTEEP (TRPL4), Cielo (CIEL3) e Gerdau (GGBR4). Já as ações da B3 (B3SA3), Engie Brasil (EGIE3), Petrobras (PETR4) e Vibra Energia (VBBR3) foram incluídas na seleção.

Segundo os analistas do BTG, o “ambiente de investimentos do Brasil melhorou consideravelmente em maio”, depois de uma série de desenvolvimentos positivos no lado fiscal/político e dados macroeconômicos indicando uma atividade econômica e inflação melhores do que o esperado.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Para junho, a expectativa é de que há espaço para que as taxas continuem caindo, “especialmente se o governo puder mostrar claramente maneiras de aumentar as receitas adicionais”.

No acumulado do último mês, o portfólio teve um desempenho negativo de 1,6% e não conseguiu superar o Índice Dividendos (IDIV). O indicador de referência da carteira avançou 0,8% no período.

Desde novembro de 2019, contudo, a seleção do BTG acumula ganhos de 22,7%, contra alta de 17,4% do IDIV.

As ações da Cury avançaram 12,1% nas últimas semanas e tiveram a maior alta do portfólio, enquanto a Cielo perdeu 13,4% no período e foi a maior queda do portfólio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a carteira de dividendos:

Empresa Ticker
Itaú ITUB4
Banco do Brasil BBAS3
Engie Brasil EGIE3
Vibra Energia VBBR3
Vale VALE3
B3 B3SA3
Auren Energia AURE3
TIM Brasil TIMS3
BB Seguridade BBSE3
Petrobras PETR4