Carteira Recomendada

Retornos de dividendos de 9,5%: BB seleciona 10 ações para lucrar pelos próximos três meses; 4 são elétricas

02 jun 2024, 11:26 - atualizado em 02 jun 2024, 11:26
dividendos
Em maio, a carteira desvalorizou 1%, enquanto o IDIV subiu 0,3%. No ano, a carteira cai 3,8% ante tombo de 5,3% do índice(Imagem: Pixabay/carlitocanhadas)

Com o fim do segundo trimestre, o BB Investimentos realizou algumas trocas em sua carteira recomendada trimestral de dividendos.

Para os próximos três meses, a corretora optou por tirar Engie (EGIE3), Grendene (GRND3) e SLC (SLCE3) para a entrada de CPFL (CPFE3), Taesa (TAEE11) e Vivo (VIVT3).

A Carteira BB Dividendos engloba dez ações que apresentam o maior potencial trimestral de valorização dentre empresas que regularmente pagam dividendos.

O retorno médio anualizado do dividendo é de 9,5%, com destaque para Bradespar (BRAP4), com retorno de 15,7%.

O índice de referência (benchmark) da Carteira BB Dividendos, usado para fins comparativos de rentabilidade, é o Índice de Dividendos da B3 (IDIV).

Em maio, a carteira desvalorizou 1%, enquanto o IDIV subiu 0,3%. No ano, a carteira cai 3,8% ante tombo de 5,3% do índice.

  • LEIA TAMBÉM: Veja as 5 ações da carteira de dividendos que acumula rendimento de 21,9% este ano. Clique aqui

“Em nossa metodologia, a periodicidade de alterações na carteira é trimestral, nos fechamentos dos meses de novembro, fevereiro, maio e agosto com apuração e divulgação mensal de performance bem como a perspectiva de proventos anualizada”, discorre.

Veja o portfólio do BB Investimentos para os próximos trimestres:

Empresa Ticker Dividend Yield
Bradespar BRAP4 15,7%
Cemig CMIG4 8,9%
CSN Mineração CMIN3 7,6%
CPFL Energia CPFE3 10,8%
Copasa CSMG3 6,7%
Petrobras PETR4 10,1%
Taesa TAEE11 9,8%
Tim TIMS3 8,4%
Cteep TRPL4 8,1%
Vivo VIVT3 9,1%

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar