Carteira Recomendada

Ativa escala um banco e uma petroleira para buscar dividendos em setembro; veja a carteira recomendada

06 set 2024, 9:11 - atualizado em 06 set 2024, 9:14
dividendos
Ativa inclui PetroReconcavo e Banrisul na carteira recomendada de dividendos para setembro (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

A Ativa Investimentos fez duas alterações na carteira recomendada de dividendos para setembro. A casa tirou CSN Mineração (CMIN3) e Vivo (VIVT3) e incluiu PetroReconcavo (RECV3) e Banrisul (BRSR6).

CMIN3 sai do portfólio devido à queda do preço do minério de ferro e maiores dúvidas sobre a demanda pela commodity por parte da China, dado a mudança na orientação de crescimento via setores tradicionais como real estate e infraestrutura para o terceiro setor.

No lugar, RECV3 entra na seleção de setembro pela “excelente gestão dos seus campos, na sua capacidade de geração de caixa e na inexistência atual de opções de crescimento, sobretudo após a retirada de ativos do plano de desinvestimentos da Petrobras”.

Já VIVT3 foi retirada da carteira para dar espaço para outra companhia cujo dividend yield esperado é superior, o Banrisul. Para BRSR6, os analistas destacam o guidance, que dá confiança na entrega de uma sólida lucratividade em 2024 e um payout de 40%.

Além das novas integrantes, Banco do Brasil (BBAS3), BB Seguridade (BBSE3), BrasilAgro (AGRO3), Petrobras (PETR4), CPFL (CPFE3) e Bradespar (BRAP4) compõem o portfólio.

Em agosto, as ações selecionadas para buscar dividendos pela Ativa tiveram desempenho positivo de 6,38%, contra alta de 6,54% do Ibovespa (IBOV).

Dividendos: Veja onde investir em setembro

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 12,50%
BB Seguridade BBSE3 12,50%
BrasilAgro AGRO3 12,50%
Banrisul BRSR6 12,50%
Petrobras PETR4 12,50%
CPFL CPFE3 12,50%
Bradespar BRAP4 12,50%
PetroReconcavo RECV3 12,50%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar