Carteira Recomendada

Dividendos: As 5 ações favoritas do Itaú para embolsar retornos de até 13%

10 out 2022, 16:18 - atualizado em 10 out 2022, 16:25
Dividendos
O que comprar para lucrar com dividendos? BBA recomenda dona da bolsa brasileira (Imagem: Agência Brasil)

O Itaú BBA realizou uma alteração em sua carteira recomendada de dividendos, mostra relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (10).

Dessa forma, a corretora trocou as ações do Bradesco (BBDC4) pelos papéis da B3 (B3SA3).

De acordo com os analistas Victor Natal e Paulo Folha, que assinam a carteira,  se a animação com o mercado de ações continuar em alta, o que parece fazer sentido dado o cenário de redução de incertezas pós-eleições, a B3 deve ter meses de fortes volumes de negociação à frente.

Por que o Bradesco saiu?

Quando o Bradesco foi adicionado ao portfólio, em junho, os analistas acreditavam que a inadimplência da carteira pioraria com menor intensidade no segundo semestre e que o banco conseguiria crescer sua margem financeira.

“No entanto, passados quase quatro meses, ainda vemos tendências negativas para o banco, com inadimplência ainda em alta, deterioração da carteira de pequenas e médias empresas e impactos negativos na divisão de seguros (sinistralidade em alta)”, completam.

Em relatório publicado neste domingo (9), a instituição rebaixou o Bradesco para “market perform” (desempenho esperado em linha com a média do mercado), cortando o preço justo do papel de R$ 23 para R$ 21 ao fim de 2023.

Por que a B3?

Por outro lado, o BBA vê a B3 bem-posicionada para o momento de mercado brasileiro e com múltiplos descontados.

“Do lado operacional, o aumento de receitas e o maior controle de custos devem expandir a margem Ebitda (rentabilidade operacional) da B3 em mais de 1p.p. em 2023 (atingindo 75,5% no consolidado do ano)”, coloca.

Além disso, a ação é negociada a 16 vezes o preço por ação em relação ao lucro por ação (P/L), o que representa um desconto de 25% ante a média histórica de 21 vezes – quando comparada a pares globais, a companhia é negociada com 24% de desconto.

“Esperamos um dividend yield (retorno do dividendo) de 6,2% para a B3 em 2023, porém acreditamos que a companhia ainda deva anunciar a distribuição de JCP e de dividendos em 2022”, calcula.

Veja o portfólio na íntegra:

Ação Ticker Dividend Yield 2023
B3 B3SA3 6,20%
CPFL Energia CPFE3 11,60%
Copasa CSMG3 12,80%
Marcopolo POMO4 7,20%
Vibra Energia VBBR3 Restrito

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar