Carteira Recomendada

Dividendos: 8 ações para encher o bolso em janeiro, segundo Guide

06 jan 2024, 17:00 - atualizado em 05 jan 2024, 15:53
dividendos
Guide mantém carteira recomendada de dividendos para janeiro inalterada (Imagem: Pixabay/@alexsander)

Guide Investimentos não realizou alterações em sua carteira recomendada de dividendos para janeiro. Dessa maneira, seguem no portfólio ABC Brasil (ABCB4), BB Seguridade (BBSE3), Banco do Brasil (BBAS3), CPFL Energia (CPFE3), Equatorial (EQTL3), Tim (TIMS3), Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3).

Os analistas explicam que mantém a carteira diversificada, buscando alinhar dividendos altos e regulares, ações defensivas e alguma diversificação setorial. Além disso, pontuam compõem a carteira recomendada empresas que avaliam ter bom potencial de apreciação, e não apenas dividendos elevados.

“Atualmente temos no portfólio algumas empresas do setor elétrico e de telecomunicações (setores mais defensivos e com dividendos regulares) além de ações do setor financeiro, petrolífero e de siderurgia e mineração”, dizem.

Em dezembro, a carteira da Guide teve resultado positivo de 5,84%, enquanto o índice de referência (IDIV) fechou em alta de 6,9%. Portanto, o desempenho da carteira foi inferior em 1,06 ponto percentual ao IDIV. O destaque positivo da carteira foi ABCB4 com alta de 13,87%, enquanto a menor alta foi BBAS3 com 2,71%

Veja a carteira de dividendos da Guide para janeiro

Ação Ticker
ABC Brasil ABCB4
BB Seguridade BBSE3
Banco do Brasil BBAS3
CPFL Energia CPFE3
Equatorial EQTL3
Tim TIMS3
Petrobras PETR4
Vale VALE3

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.