Carteira Recomendada

Dividendos: 5 ações com rendimentos de até 7% para lucrar em setembro, segundo o PagBank

01 set 2022, 11:20 - atualizado em 01 set 2022, 11:20
Ibovespa
Pagbank realiza duas mudanças na carteira mensal de dividendos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O PagBank realizou duas alterações em sua carteira recomendada de dividendos para setembro. Saem Petrobras (PETR4e Copel (CPLE6e entram para o portfólio os papéis da Alupar (ALUP11) Energisa (ENGI11).

A corretora aponta que a Alupar apresentou um sólido crescimento anual, com desempenho positivo impulsionado principalmente por seu braço de transmissão, devido ao bom desempenho operacional.

Sobre a Energisa, destaca que a companhia apresentou bom desempenho neste segundo trimestre de 2022, refletindo alta de volume de energia distribuído, impulsionado pelo maior consumo nos segmentos comercial e industrial.

No mês de agosto, a carteira de dividendos apresentou alta de 9,64%, ficando acima de sua principal referência, o IDIV, que fechou o mês com elevação de 4,27%.

Os ativos que melhor performaram na carteira foram das ações da Petrobras (PETR4), seguido dos bancos, Itaú (ITUB4) e o Banco do Brasil (BBAS3), que anunciou a distribuição de R$ 0,2737 por ação, que serão pagos no dia 30 de setembro.

Veja as recomendações de dividendos do PagBank para setembro:

Empresa Ticker Peso Dividend yield
Alupar ALUP11 20% 4,32%
Energisa ENGI11 20% 7,78%
BB Seguridade BBSE3 20% 6,96%
Itaú Unibanco ITUB4 20% 2,55%
Banco do Brasil BBAS3 20% 7,28%

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.