Carteira Recomendada

As ações campeãs para buscar dividendos em setembro, segundo 20 carteiras recomendadas

06 set 2024, 19:25 - atualizado em 06 set 2024, 19:25
Banco do brasil dividendos
Banco do Brasil revisou o guidance, mas manteve a estimativa de lucro líquido ajustado a R$ 37-40 bilhões. (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

Banco do Brasil (BBAS3) é a ação para buscar dividendos mais recomendada de setembro, com 13 indicações, seguida de Telefônica Brasil (VIVT3) e Petrobras (PETR4), com 12 menções cada empresa, segundo levantamento realizado pelo Money Times, que consultou 20 instituições.

Segundo os analistas do BTG Pactual, que indicam Banco do Brasil no mês, a ação da instituição negocia a menos de 0,9x o valor patrimonial mais recente, com um ROE ainda acima de 20% e um rendimento de dividendos de aproximadamente 11%.

“Embora a ação não seja mais uma recomendação de compra óbvia como foi em 2023, ainda consideramos seu valuation muito atrativo”, disseram.

Os analistas do Santander destacaram que o Banco do Brasil fechou o gap de rentabilidade com os pares privados e disseram que o próximo passo é estreitar a diferença de valuation. “Mesmo em caso de piora do cenário macroeconômico, acreditamos que o Banco do Brasil esteja em uma posição melhor, dada a sua exposição ao setor do agronegócio”.

Recentemente o Banco do Brasil revisou o guidance, mas manteve a estimativa de lucro líquido ajustado a R$ 37-40 bilhões.

Telefônica

O Safra disse acreditar em um bom momento para a Telefônica Brasil, apoiado em um ambiente competitivo favorável, beneficiado pela aquisição de parte da Oi móvel.

“Vemos boa perspectiva de pagamento de dividendos e um valuation bastante atrativo, além da potencial redução de capital a ser realizada – o que poderia aumentar ainda mais a remuneração do acionista”, disse.

De modo geral, analistas também citam expectativa de melhoria de margens e serviços via fibra dona da Vivo, além de amplo portfólio de serviços digitais. A dinâmica permitiria uma receita mais previsível.

Petrobras

Analistas do BTG disseram que aumento da produção nos campos do pré-sal nos próximos anos deve continuar elevando os níveis de ROIC da Petrobras e impulsionando revisões positivas nas estimativas de fluxo de caixa pelo mercado.

“Vemos riscos de surpresas positivas para a nossa estimativa de rendimento de dividendos de 15% para os próximos 12 meses, após sinais recentes da equipe de gestão de que a empresa buscará uma estrutura de capital ideal e que alguns ajustes nas projeções de investimentos ainda são factíveis”, disseram.

Para eles, a falta de investimentos futuros significativas (incluindo o crescimento inorgânico) suporta pagamentos de dividendos extraordinários antes do final do ano.

Veja as recomendações de dividendos para setembro

Empresas Ticker Indicações
Banco do Brasil BBAS3 13
Vivo (Telefônica Brasil) VIVT3 12
Petrobras PETR4 12
Vale VALE3 10
BB Seguridade BBSE3 8
Cemig CMIG3 7
Itaú Unibanco ITUB4 6
Eletrobras ELET3 6
Tim TIMS3 6

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 20 instituições. Para setembro, foram indicadas 42 ações, somando 148 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosAtiva Investimentos, Andbank, BB InvestimentosBTG Pactual, Daycoval, Empiricus ResearchGenial InvestimentosGuide InvestimentosItaú BBAMyCap, Nova Futura, Planner, PagBankRico, SafraSantanderTerra Investimentos , Toro XP Investimentos. 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar