Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: 16 analistas revelam as ações que você não pode perder neste mês

06/12/2019 - 22:11
Telefônica Vivo: uma das empresas para ficar de olho em dezembro (Imagem: Divulgação/Vivo)

O setor elétrico segue firme e forte na preferência dos analistas, quando se trata de ações para quem deseja bons dividendos. Segundo levantamento do Money Times com relatórios de 16 bancos, gestoras, corretoras e casas independentes de análise, a Taesa (TAEE11) segue inabalável em primeiro lugar.

A companhia de transmissão de energia assumiu, em outubro, a liderança em recomendações para carteiras de dividendos. Em dezembro, a Taesa recebeu 10 indicações, uma a menos que no mês passado. A XP Investimentos é uma das instituições que a indicam para este mês.

“Apesar de acreditarmos que as ações estão próximas do valor justo, a Taesa deve se beneficiar no curto prazo, de um cenário de queda das taxas de juros, que aumenta a atratividade de pagadoras de dividendos”, afirma a XP, em relatório para clientes.

Situação confortável

A Transmissão Paulista (TRPL4) continua na segunda colocação, confirmando a preferência dos analistas pelo setor elétrico. A companhia manteve as mesmas oito recomendações que recebeu em novembro. A Guide Investimentos está entre as que apoiam o papel.

“A empresa historicamente reporta geração de caixa constante e robusta, com margens bastante elevadas. Adicionalmente, a empesa conta com uma situação financeira saudável, além do alto rendimento de proventos, o que nos deixa confortável com o caso de investimento”, afirma a Guide.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

O levantamento de dezembro contou com 16 instituições. No total, 46 empresas foram citadas pelo menos uma vez, somando 121 recomendações. Participaram: Ativa, Ágora, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inversa, Itaú Unibanco, Mirae, Necton, Nova Futura, Planner, Santander, Terra, Suno e XP Investimentos.

Veja, a seguir, todas as empresas citadas.

EmpresasIndicações
Taesa10
Transmissão Paulista8
Itaúsa7
Telefônica Vivo7
BB Seguridade6
Itaú Unibanco5
Sanepar5
Energias do Brasil (EDP)4
Engie4
IRB4
Metal Leve4
ABC Brasil3
AES Tietê3
B33
Banco do Brasil3
BR Disribuidora3
Cyrela3
Porto Seguro3
Alupar2
Banrisul2
Bradesco2
Ferbasa2
Hypera2
M Dias Branco2
Qualicorp2
Tupy2
Ambev1
BR Malls1
CCR1
Cemig1
Copasa1
Copel1
CPFL1
CSN1
Energisa1
Fleury1
Grendene1
Hering1
Klabin1
MRV1
Neoenergia1
Odontoprev1
Sabesp1
Tenda1
Unipar1
Wiz Seguros1

Última atualização por Márcio Juliboni - 06/12/2019 - 22:11