Dividendos

Dividendos: 15 fundos imobiliários que pagam mais que a Selic de 12,75%

05 maio 2022, 18:00 - atualizado em 05 maio 2022, 18:00
Dividendos, Imóveis, prédios, fundos imobiliários, São Paulo, avenida Paulista
Dividendos de fundos imobiliários também se beneficiam com alta da Selic (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)

Como previsto pelo mercado, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou a taxa básica de juros (Selic) em um ponto percentual, de 11,75% para 12,75% ao ano, na quarta-feira (4).

Com o reajuste, a Selic atinge seu maior patamar em cinco anos. Além disso, este é o décimo aumento consecutivo da taxa e o período mais longo de aperto monetário ininterrupto registrado pela série histórica do Copom iniciada em 1996.

LEIA TAMBÉM: 9 ações que pagam mais que a Selic de 12,75%

Diante do nível elevado da taxa de juros, é plausível que o investidor que trocou a renda fixa pelos fundos imobiliários (FIIs), em busca de maior rentabilidade e dividendos insetos de impostos de renda, comece a ensaiar um retorno para ativos como o Tesouro Direto.

Porém, Laercio Boaventura, diretor de investimento da Vectis Gestão, explica que a alta da Selic favorece também os FIIs de papel, investimentos focados em ativos financeiros imobiliários, sobretudo os indexados ao CDI. “Eles passarão a pagar rendimentos maiores em função desse aumento [da Selic]”, conta.

Um levantamento elaborado por Einar Rivero, gerente da TC/Economatica, a pedido do Money Times, mostra, por exemplo, que o fundo de papel Valora Hedge (VGHF11) tem rendimento do dividendo, ou dividend yield (DY), de 17,34%, considerando os últimos 12 meses.

Confira 15 fundos imobiliários com rendimento do dividendo acima da Selic:

Fundo Ticker Rendimento do dividendo (12m)*
Valora Hedge VGHF11 17,34%
Urca Prime Renda URPR11 17,29%
Habitat II HABT11 14,65%
Atrio Reit Recebíveis ARRI11 14,11%
Kinea Índices de Preços KNIP11 13,97%
Versalhes Recebíveis Imobiliários VSLH11 13,88%
SP Downtown SPTW11 13,70%
Kinea Securities KNSC11 13,70%
Kinea High Yield CRI KNHY11 13,63%
Devant Recebíveis Imobiliários DEVA11 13,60%
Vectis Juros Real VCJR11 13,51%
Valora CRI Índice de Preço VGIP11 13,45%
AF Invest CRI AFHI11 13,32%
REC Recebíveis Imobiliários RECR11 13,04%
Riza Arctium Real Estate ARCT11 12,99%

*O levantamento considera o DY dos últimos 12 meses, com fechamento em 4 de maio de 2022.

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar