Carteira Recomendada

Dividendos: 10 ações para investir em julho e buscar retornos de até 16,6%, segundo BB Investimentos

02 jul 2024, 9:36 - atualizado em 02 jul 2024, 9:36
dividendos
A carteira recomendada do BB Investimentos sofreu três mudanças entre as empresas que pagam dividendos. (Imagem: Pixabay)

O BB Investimentos promoveu três alterações em sua carteira recomendada de dividendos para julho. Com isso, saem do portfólio: Engie Brasil (EGIE3), Grendene (GRND3) e SLC Agricola (SLCE3).

No lugar, entram os papéis CPFL (CPFE3), Taesa (TAEE11) e Vivo (VIVT3).

Completam a lista de empresas com maior potencial trimestral de valorização dentre aquelas que pagam regularmente proventos o Bradespar (BRAP4), Cemig (CMIG4), CSN Mineração (CMIN3), Copasa (CSMG3), Petrobras (PETR4), Tim (TIMS3) e Isa Cteep (TRPL4).

Em junho, a carteira de dividendos do BB Investimentos teve desempenho positivo de 1,5%, contra avanço de 2% do índice de referência Índice Dividendos (IDIV). A expectativa de retorno médio via dividendos é de 9,5% para 2024.

Carteira recomendada: Veja as ações para buscar dividendos em julho

Empresa Ticker Dividend Yield Esperado 
Bradespar BRAP4 16,6%
Cemig CMIG4 8,5%
CSN Mineração CMIN3 7,6%
CPFL Energia CPFE3 10,7%
Copasa CSMG3 6,8%
Petrobras PETR4 11,0%
Taesa TAEE11 10,0%
Tim TIMS3 8,4%
Cteep TRPL4 7,2% 
Vivo VIVT3 8,6%

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar