Dívidas que somam mais de R$ 15 milhões: Livraria Cultura fecha as portas na Avenida Paulista (de novo)
A Livraria Cultura anunciou o fechamento definitivo da loja no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar um pedido de suspensão da ordem de despejo do local.
Desde 2020, o imóvel acumula dívidas que somam mais de R$ 15 milhões no aluguel, e a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial em maio de 2021.
- Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Com o pedido para suspender a ordem de despejo da unidade na Avenida Paulista negado, o ministro Raul Araújo aponta que o processo de falência não pode significar “uma blindagem patrimonial” das empresas em recuperação, frente aos credores.
“Nessa linha, o juízo da recuperação judicial não deve permitir proteção desmedida à empresa, impondo o ônus da reestruturação exclusivamente aos credores que há muito aguardam a satisfação de seus créditos”, escreveu Araújo em documento.
Relembre o documento da decisão do STJ:
Livraria Cultura: Atendimento passa a ser somente pelo site
Em junho de 2023, a loja já tinha sido fechada por decisão judicial. No entanto, a suspensão de uma liminar de falência deu uma reabertura para a unidade no Conjunto Nacional.
Agora, um cartaz foi alocado na unidade do Conjunto Nacional, informando aos clientes que o atendimento será feito exclusivamente pelo site da empresa.
Além disso, o comunicado também foi publicado nas redes sociais da Livraria Cultura. Confira:
Ver essa foto no Instagram
* Com informações da Folha de S.Paulo