Economia

Dívida pública federal cai 1,55% em março, diz Tesouro

28 abr 2020, 14:58 - atualizado em 28 abr 2020, 14:58
dinheiro-real-moeda
No mesmo período, a dívida pública mobiliária interna teve recuo de 2,28%, a 4,007 trilhões de reais (Imagem: REUTERS/Bruno Domingos)

A dívida pública federal do Brasil caiu 1,55% em março sobre fevereiro, a 4,215 trilhões de reais, divulgou o Tesouro Nacional nesta terça-feira.

No mesmo período, a dívida pública mobiliária interna teve recuo de 2,28%, a 4,007 trilhões de reais.

Em mensagem divulgada à imprensa, o Tesouro afirmou que segue acompanhando a evolução dos indicadores de mercado, podendo atuar sempre que observar disfuncionalidades nos negócios, mitigando efeitos adversos sobre o mercado de títulos públicos e de outros mercados correlatos.

O Tesouro também disse que irá publicar seu novo Plano Anual de Financiameto (PAF) e um novo cronograma de leilões “tão logo as incertezas nos mercados diminuam, permitindo a realização de projeções em horizontes mais longos”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar