Distrito Federal

Distrito Federal pode receber mais 11 municípios

01 maio 2018, 19:14 - atualizado em 01 maio 2018, 19:14

Onze municípios de Goiás e dois de Minas Gerais podem ser incluídos na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal. O projeto de lei sobre o assunto está na pauta do Senado para esta quarta-feira (2), mas depende da presença de, no mínimo, 41 senadores para que entre em processo de votação.

A medida tem urgência e segundo o senador Hélio José, do Pros, relator do projeto, se o quórum não for alcançado existe acordo para que a proposta seja colocada em votação na próxima terça-feira (8).

A Região Integrada foi criada em 1998, com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais e o impacto do crescimento desordenado de Brasília e do Entorno.

As cidades que fazem parte da região têm direito a linhas de créditos especiais e incentivos fiscais para investir em infraestrutura e geração de empregos.

O projeto que está em análise no Senado já passou pela Câmara dos Deputados e caso seja aprovado, os municípios de Alto Paraíso, São Gabriel e Cavalcante, que ficam na Chapada dos Veadeiros e a cerca de 250 quilômetros do Distrito Federal passarão a fazer parte da Região Integrada, assim como Alvorada do Norte, Barro Alto, Flores de Goiás, Goianésia, Niquelândia, São João d’Aliança, Simolândia e Vila Propício.

Também entram para a Região Integrada do DF, de acordo com o projeto de lei, os municípios mineiros de Arinos e Cabeceira Grande.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar