BusinessTimes

Disparada de ADRs de siderúrgicas faz índice brasileiro na NYSE encerrar em alta

04 mar 2019, 18:53 - atualizado em 04 mar 2019, 22:58

Na contramão das bolsas norte-americanas, o índice Dow Jones Brazil Titans, composto com os principais ADRs brasileiros negociados na NYSE, encerrou próximo a estabilidade nesta segunda-feira (4), ao encerrar o dia com valorização de 0,15%.

Em contrapartida, os índices norte-americanos S&P 500, Nasdaq Composite e Dow Jones fecharam com baixas de 0,47%, 0,23% e 0,79% – respectivamente, em sessão marcada pela expectativa de que EUA e China encontram-se nos estágios financias de negociação na qual Pequim reduzirá sanções comerciais à Washington caso ocorra contraparte igual, segundo relatado no Wall Street Journal.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

Acompanhe o Money Times no Instagram!

Os ADRs da Vale encerraram o dia com ganhos de 0,24% na bolsa norte-americana, após a mineradora informar que o afastamento de seu CEO e de três diretores executivos ocorre de forma temporária. Nese cenário, equipe de análise do Credit Suisse avalia que a notícia já era esperada.

“No entanto, acreditamos que as ações ainda poderiam ser um pouco pressionadas, já que Schvartsman foi visto com olhares muito positivas pelo mercado”, disparam os analistas Caio Ribeiro, Renan Criscio e Rafael Cunha.

Por sua vez, os ADRs da Petrobras subiram 0,45%, em sessão marcada pela alta de 1,2% do WTI (West Texas Intermediate) e ganhos de 0,83% no barril tipo Brent.

Destaque positivo para ações de siderúrgicas, após os Ministérios das Relações Exteriores, da Economia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil afirmar que o pedido de compensação à UE (União Europeia) por causa de sobretaxas impostas ao aço brasileiro encontra amparo na diplomacia internacional.

Os ADRs da Usiminas subiram forte, com valorização de 2,98%, em linha com os ADRs de CSN e Gerdau, cujas altas foram de 2,71% e 2,27% – respectivamente.

Do lado negativo, os ADRs de Hypera e Eletrobras relataram as maiores perdas na sessão, de 4,85% e 4,66% respectivamente. Dentre os papeis mais negociados, destaque para os ADRs de Vale, Ambev e Itaú Unibanco.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar