BusinessTimes

Disney lidera antigos gigantes da mídia em ganhos com streaming

25 ago 2020, 12:23 - atualizado em 25 ago 2020, 15:01
Disney+
A Disney vai gerar cerca de US$ 11,2 bilhões em receita direta ao consumidor neste ano, de acordo com relatório divulgado segunda-feira pela Macquarie Research (Imagem: Unsplash/@mbaumi)

O vídeo online está se tornando um negócio sério para algumas das maiores e mais antigas empresas de mídia dos Estados Unidos, com a Walt Disney liderando a lista.

A Disney vai gerar cerca de US$ 11,2 bilhões em receita direta ao consumidor neste ano, de acordo com relatório divulgado segunda-feira pela Macquarie Research. Isso representaria 19% de suas vendas totais – nível que os rivais na mídia tradicional não alcançaram.

A Macquarie dá o credito ao Disney+, que rapidamente abocanhou mais de 60 milhões de assinantes, e Hulu, um negócio sobre o qual a empresa obteve controle majoritário no ano passado.

Fox e Comcast são os retardatários da nova mídia no grupo da velha mídia. A Fox vendeu a maior parte de seus ativos de entretenimento para a Disney no ano passado, e a Comcast está apenas começando no streaming: seu serviço Peacock, com anúncios, estreou nacionalmente no mês passado.

A grande surpresa, no entanto, pode ser a Lions Gate Entertainment, que terá 18% da receita de streaming neste ano, de acordo com a Macquarie. A Lions Gate disse recentemente que tinha mais de 11 milhões de clientes online para seu serviço Starz em todo o mundo.

Os analistas esperam que a Netflix gere quase US$ 25 bilhões em receita este ano, praticamente tudo proveniente de streaming.