BusinessTimes

Disney (DIS) escolhe executivo para supervisionar negócios no metaverso

15 fev 2022, 16:49 - atualizado em 15 fev 2022, 16:49
Disney
Ele trabalhará ao lado das equipes criativas da companhia (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

A Walt Disney (DIS) nomeou um executivo para supervisionar sua estratégia para o metaverso, de acordo com um e-mail que o presidente-executivo da empresa, Bob Chapek, enviou à equipe nesta terça-feira, e que foi visto pela Reuters.

Mike White, executivo da Media and Entertainment Distribution, uma unidade da Disney, foi escolhido para o novo cargo de vice-presidente sênior de Next Generation Storytelling e Consumer Experiences, onde ajudará a definir como os consumidores vão vivenciar o metaverso da Disney.

Ele trabalhará ao lado das equipes criativas da companhia.

“Por quase 100 anos, nossa empresa definiu e redefiniu o entretenimento, aproveitando a tecnologia para dar vida às histórias de maneira mais profunda e impactante”, escreveu Chapek no e-mail para a equipe, acrescentando: “Hoje, temos a oportunidade de conectar esses universos e criar um paradigma totalmente novo de como o público experimenta e se envolve com nossas histórias.”

Chapek anunciou em novembro passado que a Disney estava caminhando para embarcar em uma jornada no metaverso, tecnologia que, para ele, vai evoluir a narrativa ao combinar elementos do mundo físico e digital.

O executivo descreve o metaverso como a “próxima grande fronteira narrativa” e parte das prioridades estratégicas da empresa.

White tem 25 anos de experiência em tecnologia e liderança. Antes de ingressar na Disney em 2011, ele atuou como diretor de tecnologia do Apollo Group, e anteriormente passou uma década no Yahoo, ocupando cargos de crescente responsabilidade, incluindo diretor de estratégia e tecnologia.

Ele será encarregado de implementar um processo de prioridade sobre como alocar os recursos e deverá criar uma força-tarefa que incluirá líderes de toda a empresa.

White se reportará a Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, e a Josh D’Amaro, presidente do segmento de parques, experiências e produtos.