‘Disney brasileira’? Cacau Show anuncia parque de diversões no interior de São Paulo
A “Disney brasileira” ou a “Fantástica Fábrica de chocolates”? Um pouco dos dois. A Cacau Show anunciou nesta segunda-feira (2) o “Cacau Park”, parque temático de diversões. O empreendimento será na cidade de Itu, no interior de São Paulo.
Durante o evento que deu o pontapé inicial do projeto, a Cacau compartilhou que o parque terá um investimento de R$ 2 bilhões, sendo R$ 600 mil da própria empresa, e ficará em um terreno de 7 milhões de metros quadrados, sendo 950 mil de área construída.
- Espectadores do Giro podem ter acesso a relatórios do BTG e outros parceiros do Money Times; entenda
Entre as atrações anunciadas está a montanha-russa mais alta e mais rápida da América Latina, carrossel, além de áreas temáticas associadas à marca como a Floresta do Cacau, Vila laCreme, Aventura Maia e uma mais tecnológica chamada de Dreams. O parque irá contar ainda com diversos restaurantes e lojas conceito.
Segundo a Noctua Advisory, consultoria especializada em entretenimento e responsável técnica pelo principal estudo de lazer do Brasil, o impacto econômico na região em 10 anos será de R$ 35 bilhões e com a pretensão de levar 3 milhões de visitantes por ano.
Além do parque, o complexo contará com dois hotéis temáticos com mil quartos e um shopping ao ar livre.
O Cacau Park vem após a companhia anunciar a compra do Grupo Playcenter, em fevereiro deste ano. Apesar do que muitos estavam esperando — a revitalização do saudoso Playcenter — a Cacau reuniu a expertise do dono do grupo ao sonho do seu próprio megaprojeto.
Em entrevista anterior ao Money Times, o CEO da Cacau Show, Alê Costa, chegou a dizer sobre a intenção da companhia de ampliar o contato de seus clientes com a marca para além dos 10 minutos durante uma compra, construindo uma relação mais próxima, proporcionando experiências e lembranças.
O time de peso para fazer esse sonho da Cacau se concretizar conta com executivos que já participarem de projetos como os parques da Disney, Universal, Six Legs e entre outros.
Um desses reforços é o Rodney Johs, diretor técnico de projetos, além da empresa Vekoma, fabricante holandesa de montanhas-russas. Para o toque artístico, Pedro de Alcântara Neto, diretor de criação, que já participou de diversos desfiles de escola de samba, se soma ao projeto para entregar o encantamento esperado.
No evento, estava presente também o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que relembrou o projeto do Eixo Oeste do Trem Intercidades (TIC), que ligará, entre outras cidades, Sorocaba a São Paulo, que facilitará o transito de turistas para a região.
A expectativa é de que a construção dure em torno de três anos, com 2.800 empregos gerados durante este período.