Discurso reformista deve vencer eleição de 2018, diz Meirelles
Apontado como possível candidato do governo Temer para as eleições presidenciais de 2018, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, diz em entrevista à Folha de S.Paulo que vê apelo a uma candidatura que apoie a agenda de reformas estruturantes.
Ele, no entanto, desconversa quando perguntado sobre a opção Meirelles para 2018: “Estou concentrado no meu trabalho, que é fazer as reformas e assegurar o crescimento do país nos próximos anos (…) Não estou preocupado com o [meu] futuro”.
“Se me perguntar quem vai ganhar, acredito que uma mensagem reformista deve ganhar (…) A posição populista já foi suficientemente testada e deu resultado negativo. A população está alerta para isso”, afirma o ministro na entrevista publicada nesta terça-feira (22).
Meirelles, que é filiado ao PSD, partido da base de apoio a Michel Temer, tenta negociar com o Congresso o aval de novas metas fiscais (rombo ainda maior neste e no próximo ano) e a reforma da Previdência em meio à crise política agravada pela delação da JBS.
“Se deixar para [votar a reforma no] governo seguinte, ele começará com um problema, tendo que enfrentar uma reforma da Previdência depois de dois anos perdidos. É importante para o próximo governo que a reforma seja votada agora.”