Donald Trump

Discurso “bigly” de Trump pode mudar rumo das Bolsas

28 fev 2017, 12:40 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

trump

Um discurso do presidente Donald Trump hoje no Congresso americano, marcado para logo após às 23h (horário de Brasília), pode mudar o rumo das Bolsas no país e influenciar os mercados financeiros em todo o mundo. É esperado que o republicano forneça detalhes sobre como pretende financiar os seus planos militares ou de infraestrutura para “Tornar a América Grande Novamente”.

Curta o nosso Facebook

Sobre o assunto, o economista global do UBS Paul Donovan brinca com o uso da gramática feito por Trump e diz esperar um evento “bigly”.

“’Bigly’ significa fazer algo com grande força ou violência, e essa parece uma descrição apropriada para a aparente intenção do Presidente Trump de trazer de volta o grande governo. O aumento proposto de Trump nos gastos militares de ontem não foi acompanhado de quaisquer detalhes sobre como isso era para ser pago”, lembra o economista.

Ele lembra que é o Congresso que aprova planos de gastos. “O discurso de Trump ao Congresso pode oferecer algum detalhe sobre os fundos por meio de um imposto sobre os consumidores como reflexo do protecionismo. A reação dos republicanos do Congresso ao discurso de hoje também pode dar uma ideia de quanto do programa de Trump provavelmente passará por essa legislatura”, completa Donovan.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar