Dirigir o Porsche Taycan de US$ 185 mil: revolução com discrição
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Ao dirigir o Porsche Taycan Turbo S 2020, há uma conexão direta entre agressão e duração da bateria.
A subida na Highway 2 até o restaurante Newcombs Ranch, no alto de Los Angeles, percorre as colinas até ficar a 1.700 metros acima do nível do mar.
É um local emocionante para testar o Taycan, o lugar perfeito para se divertir com sua enorme força e velocidade inexorável. Também consumiu quase 40% da vida útil total da bateria.
Enquanto eu passava pelas placas rumo a Wrightwood e pela curva ao lado da estação solitária do guarda florestal na metade do caminho, vi a carga ser eliminada do carro como se estivesse vendo meu destino se desenrolar em uma ampulheta antiquada.
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Ao chegar ao topo, quando estacionei ao lado da grande placa branca em frente, fiquei preocupada: posso ter chegado perto do limite. Esse Porsche elétrico tem bateria suficiente para percorrer os 65 quilômetros de distância?
Naturalmente, o Taycan usou apenas 2% da bateria no caminho de volta. Os freios regenerativos, devo dizer, são os melhores que já experimentei em qualquer veículo elétrico: responsivos, fortes e, o mais fundamental, suaves. No geral, a experiência foi boa. Mais do que boa: emocionante.
Embora o Taycan não seja extremamente competitivo, faz parte de um grupo de elite. Todos esses carros têm muitos pontos fortes e pontos fracos dispersos.
Alguns, como o Polestar 1, são significativamente mais fortes do que a maioria quando se trata de desempenho, alcance, conforto dos passageiros e valor. Comparado ao Taycan, o modelo de luxo da Volvo oferece um cupê elegante que é menor, mas tem maior alcance.