Bancos

Diretor de renda fixa da Pimco vê alta de juro de 0,50 p.p. pelo BCE na próxima semana

01 set 2022, 11:07 - atualizado em 01 set 2022, 11:07
BCE
As expectativas do mercado para uma alta de 75 pontos-base em setembro dispararam desde que dados na quarta-feira mostraram a inflação na zona do euro em um novo recorde de 9,1% (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

A Pimco, uma dos maiores investidoras em renda fixa do mundo, espera que o Banco Central Europeu (BCE) aumente as taxas de juros em 50 pontos-base na reunião da próxima semana, disse seu diretor de investimentos global para renda fixa nesta quinta-feira.

As expectativas do mercado para uma alta de 75 pontos-base em setembro dispararam desde que dados na quarta-feira mostraram a inflação na zona do euro em um novo recorde de 9,1%.

“O que importa é o ciclo geral de aperto que está precificado”, disse Andrew Balls à Reuters.

“Supondo que o BCE esteja satisfeito com essas expectativas, não há nenhuma razão específica para fazer 75 pontos-base versus 50 pontos-base, não faria uma grande diferença em termos de variável macro e não é o que esperamos”, disse ele.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

reuters@moneytimes.com.br