Diretor da CVC Brasil é destituído do cargo
A CVC Brasil (CVCB3) comunica que, nesta segunda-feira (14), a companhia destitui o diretor Ricardo Pinheiro Paixão. O executivo não tinha uma designação específica.
A companhia expressa agradecimento à contribuição prestada por Paixão ao longo do período.
Volta a normalidade
O aumento de capital pode ser um dos caminhos para a recuperação da CVC Brasil. A companhia informou nesta terça-feira (18), em nota divulgada ao mercado, que encerrou o período para o exercício do direito de preferência para a subscrição privada das ações na operação, tendo levantado R$ 269 milhões com a subscrição de 20,95 milhões de novos papéis.
De acordo com a CVC, os recursos captados serão utilizados para fortalecer sua posição de caixa, possibilitando a retomada das vendas a crédito e parceladas.
Na avaliação da Guide Investimentos, o aumento de capital dará mais posição de segurança para a operadora de turismo enfrentar o cenário conturbado da crise.
Diretamente ligada ao setor aéreo, um dos segmentos mais impactados pela pandemia de Covid-19, a CVC precisou reduzir suas operações e lidar com cancelamentos e reembolsos de viagens. As perdas junto aos fornecedores totalizaram aproximadamente R$ 16 milhões.