Internacional

Diretor da CIA diz que cerca de 15 mil russos morreram em guerra na Ucrânia

20 jul 2022, 21:00 - atualizado em 20 jul 2022, 21:00
Ministério da Defesa Russo
“As estimativas mais recentes da comunidade de inteligência dos EUA são algo em torno de 15 mil mortes (nas forças russas) e talvez três vezes mais feridos”, disse Burns (Imagem: Ministério da Defesa Russo/Divulgação via REUTERS)

Os Estados Unidos estimam que as perdas russas na Ucrânia até agora chegaram a cerca de 15 mil mortos e possivelmente 45 mil feridos, disse o diretor da CIA William Burns nesta quarta-feira, alertando que Kiev também tem sofrido baixas significativas.

“As estimativas mais recentes da comunidade de inteligência dos EUA são algo em torno de 15 mil mortes (nas forças russas) e talvez três vezes mais feridos. Portanto, um conjunto bastante significativo de perdas”, disse Burns no Fórum de Segurança de Aspen, no Colorado.

“E os ucranianos também sofreram – provavelmente um pouco menos do que isso. Mas… baixas significativas.”

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!