BusinessTimes

Direct One levanta R$ 15 milhões em rodada coordenada pela InovaBra Ventures

29 ago 2019, 14:03 - atualizado em 29 ago 2019, 14:03
web
A plataforma em nuvem da Direct One faz parte da Rede Endeavor e está presente em grandes corporações de segmentos variados, como o bancário, o financeiro, de seguro e de saúde (Imagem: Pixabay)

A Direct One acaba de anunciar que levantou R$ 15 milhões em uma rodada de investimentos Série A, liderada pela InovaBra Ventures, ecossistema de inovação colaborativa do Bradesco.

A empresa, que desenvolve tecnologias com uso de Inteligência Artificial para personalizar e ampliar o engajamento entre clientes e empresas, irá aplicar o dinheiro para escalar suas operações, como o desenvolvimento de sistemas de Serverless Computing baseada em FaaS (Functions as a Service) e uma nova plataforma de conversação multicanal. A Direct One também pretende aprimorar as ‌jornadas‌ ‌com‌ ‌validade‌ ‌jurídica‌ ‌utilizando blockchain, solução‌ ‌à‌ ‌Lei‌ ‌Geral‌ ‌de‌ ‌Proteção‌ ‌de Dados‌ ‌(LGPD), ‌que‌ ‌entrará‌ ‌em‌ ‌vigência‌ ‌a‌ ‌partir‌ ‌de‌ ‌2020.‌

Fernando Wosniak Steler, fundador e CEO da Direct One, acredita que este é um momento crítico para a adoção de ‌‌Customer Experience‌ ‌Management‌ ‌(CEM)‌, serviço oferecido pela plataforma.

‌“As‌ ‌grandes empresas‌ ‌precisam‌ ‌engajar‌ ‌milhões‌ ‌de‌ ‌clientes‌ ‌que‌ ‌geram‌ ‌bilhões‌ ‌de interações‌ ‌com‌ ‌sinais‌ ‌claros‌ ‌de‌ ‌satisfação.‌ ‌Gerenciar‌ ‌os‌ ‌pontos‌ ‌de‌ ‌contato pelos‌ ‌múltiplos‌ ‌canais‌ ‌em‌ ‌cada‌ ‌jornada,‌ ‌de‌ ‌cada‌ ‌cliente‌ ‌e‌ ‌de‌ ‌forma personalizada,‌ ‌tende‌ ‌a‌ ‌ficar‌ ‌cada‌ ‌dia‌ ‌mais‌ ‌complexo”, explica o executivo.

Para Rafael Padilha, diretor do Bradesco Private Equity e da Inovabra Ventures, existe uma nova percepção interna sobre o potencial das startups.

“Entendemos‌ ‌que‌ ‌o‌ ‌ecossistema‌ ‌de‌ ‌‌startups‌ ‌‌respira‌ ‌co-inovação‌ ‌e‌ ‌co-investimento”, ressalta Padilha. “‌Fazemos‌ ‌aportes‌ ‌minoritários‌ ‌e‌ ‌com‌ ‌pouca‌ ‌influência‌ ‌na‌ ‌gestão, no formato de venture capital tradicional. ‌‌O‌ ‌objetivo‌ ‌é investir‌ ‌em‌ ‌times inovadores‌ ‌‌e‌ ‌que‌ ‌tenham‌ ‌potencial‌ ‌de‌ ‌se‌ ‌tornarem‌ ‌líderes‌ ‌globais e‌ as ‌ajudar nas suas estratégias de crescimento”.

A plataforma em nuvem da Direct One faz parte da Rede Endeavor e está presente em grandes corporações de segmentos variados, como o bancário, o financeiro, de seguro e de saúde.

Atualmente, a empresa processa mais de 1 bilhão de eventos serverless por mês na nuvem da Microsoft Azure. A curto prazo, a Direct One espera multiplicar o volume em 10 vezes, além de expandir o projeto para a América Latina no próximo ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar