Direcional (DIRR3): Santander eleva preço-alvo com perspectiva de alta de lucros e dividendos
O Santander elevou o preço-alvo da Direcional (DIRR3) para 2023 a R$ 22, um potencial de alta de 25% frente seu atual valor de negociação. E manteve a classificação de top pick para as ações da companhia.
São dois os principais fatores para o novo posicionamento do Santander. A perspectiva de uma dinâmica de oferta/demanda favorável, com um ambiente competitivo benigno nas áreas operacionais da Direcional.
Além disso, a percepção de que os custos de insumos nos próximos 12 meses será favorável para a Direcional, refletindo as recentes quedas na maioria dos custos de matérias-primas, incluindo aço, madeira e concreto.
Fanny Oreng e equipe de analistas que assinam o relatório, acreditam que um ritmo acelerado de construção após um forte período de crescimento de lançamentos e vendas contratadas, aliado a uma menor participação de acionistas minoritários no nível de projetos, pode resultar em um “crescimento de lucro de mais de 100% em relação a 2022”.
Os especialistas do Santander também destacaram que, após a fase de forte crescimento, a Direcional planeja estabilizar os lançamentos e gerar fortes pagamentos de dividendos.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.