ImóvelTimes

Direcional (DIRR3) registra R$ 1,2 bilhão em vendas líquidas na prévia operacional do 1T25

11 abr 2025, 8:15 - atualizado em 11 abr 2025, 8:15
direcional dirr3
(Foto: Flávya Pereira/Money Times)

Direcional (DIRR3) registrou R$ 1,2 bilhão em vendas líquidas no primeiro trimestre de 2025 (1T25), conforme divulgado na sua prévia operacional, nesta quinta-feira (10). O montante veio praticamente igual ao mesmo período do ano anterior, de R$ 1,1 bilhão.

Nos últimos 12 meses, as vendas líquidas totalizaram R$ 6,3 bilhões, um crescimento de 40% em relação ao mesmo período divulgado no primeiro trimestre de 2024.

Os produtos da linha Direcional tiveram uma representatividade de 64% deste total, enquanto as vendas referentes a Riva, incorporadora de média renda da companhia, correspondem a 36% do montante.

A companhia registrou o lançamento de 17 novos empreendimentos nos três primeiros meses do ano de 2025, o que corresponde a um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 901 milhões, também em linha com o já registrado no ano anterior.

O estoque do grupo Direcional totalizou R$ 4,5 bilhões, sendo assim um total de 13.801 unidades. Cerca de 4% do VGV total refere-se a unidades concluídas.

A Direcional ressalta neste quesito que a marca Riva está fazendo sua estreia na praça de Fortaleza no primeiro semestre de 2025, com o primeiro lançamento já previsto para o segundo trimestre, além da migração de 2 projetos que anteriormente faziam parte do estoque da Direcional.

No 1T25, a geração de caixa operacional foi de R$ 10 milhões. Porém, a companhia destaque que, considerando os efeitos não operacionais envolvendo, principalmente, a amortização de carteira de recebíveis cedidos em períodos anteriores, observou-se um consumo de caixa no montante de R$ 15 milhões.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar