Direcional (DIRR3) ou Mitre (MTRE3)? Veja qual delas divulgou a melhor prévia do 1T22
As prévias operacionais das incorporadoras Mitre (MTRE3) e Direcional (DIRR3), referentes ao primeiro trimestre de 2022, são positivas, na visão de Felipe Miranda, co-CEO da Empiricus. As ações das duas empresas fazem parte da carteira que ele conduz Oportunidades de Uma Vida.
“São companhias que têm management e bons produtos, estão conseguindo vender. Claro que dependem de um alívio na curva de juros, mas à medida que isso acalme ou só o fato de não ficar estressando, elas vão andar a partir de bons resultados”, comentou o analista em seu grupo no Telegram Ideias Antifrágeis, canal de comunicação direto com os assinantes da casa, onde comenta a agenda macro e temas quentes do mercado.
Mitre: “resultado bastante razoável”, diz Felipe Miranda
A Mitre, focada em empreendimentos residenciais para o público de média e alta renda em São Paulo, atingiu R$ 180 milhões em vendas brutas no 1T22, um aumento de 62,6% em relação ao mesmo período de 2021. Excluindo comissões e distratos, as vendas líquidas somaram R$ 153,5 milhões, um avanço de 85,3% na mesma base de comparação.
“Teve uma velocidade de vendas, sem muitos lançamentos, que foi bastante razoável. Está vendendo, tem um estoque de qualidade e o valuation da companhia hoje é muito barato”, ressalta. De acordo com Felipe Miranda…