Direcional (DIRR3): BB Investimentos aumenta preço-alvo e prevê relevância do setor em 2025
O BB Investimentos aumentou o preço-alvo para as ações da Direcional (DIRR3), de R$ 33,50 para R$ 37,50, nesta segunda-feira (9), devido aos números apresentados pela empresa nos últimos trimestres e à relevância do setor prevista para 2025. O banco reiterou a recomendação de compra.
Na perspectiva do BB, em relatório assinado por Felipe Mesquita, os resultados mostrados pela Direcional neste ano superaram as projeções iniciais. O banco enfatizou que as condições favoráveis do programa Minha Casa Minha Vida permitiram que a companhia encontrasse uma demanda mais forte para os seus produtos imobiliários.
Além disso, na visão do banco, a empresa se mostrou forte no ritmo de vendas, não apenas no segmento econômico do programa habitacional do governo, mas também no médio padrão explorado através da Riva Incorporadora – diferente do que era esperado devido às projeções de juros elevados, que ocasionalmente afetariam os financiamentos imobiliários.
Os papéis da Direcional sobem 43% em 2024, considerando o fechamento de sexta-feira (6), se mantendo, na avaliação do BB Investimentos, como uma das performances mais sólidas do setor no ano.
O BB Investimentos afirma que a tese da Direcional baseia-se na manutenção do bom
desempenho apresentado pelo segmento baixa renda, que se beneficia de incentivos por meio de programas habitacionais, principalmente o Programa Minha Casa Minha Vida.
“A companhia apresenta ampla expertise em atuação nesse mercado em diversas praças com elevado déficit habitacional e demanda resiliente, dominando algumas delas e conseguindo equilibrar volume de vendas com entrega de margens competitivas”, disse.