BusinessTimes

Dimed indica primeira mulher para conselho de administração

20 jul 2021, 18:20 - atualizado em 20 jul 2021, 18:20
Segundo o Dimed, a indicação de Clarice como primeira conselheira de administração do grupo “reflete a ascensão das mulheres em todos os níveis hierárquicos da empresa” (Imagem: Divulgação/Panvel)

O Grupo Dimed, dono da rede de farmácias Panvel (PNVL3;PNVL4), indicou a primeira mulher para o seu conselho de administração.

Clarice Martins Costa é formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC/RS) e pós-graduada em Gestão de RH pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela, que atualmente integra o Comitê de Pessoas do Dimed, tem mais de 40 anos de experiência na área de Recursos Humanos, já tendo trabalhado para a Lojas Renner (LREN3), por exemplo.

Segundo o Dimed, a indicação de Clarice como primeira conselheira de administração do grupo “reflete a ascensão das mulheres em todos os níveis hierárquicos da empresa e a crença do grupo de ter um time cada vez mais diverso”.

“A liderança feminina na companhia já é uma realidade, e desejamos que essa tendência de termos um time cada vez mais diverso e representativo permaneça”, afirmou o diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Dimed, Antônio Napp.

Atualmente, as mulheres ocupam mais de 70% dos cargos de gestão e 30% dos de direção da empresa. A equipe de funcionários é composta em sua maioria pelo público feminino, representando 71,86%.

A nomeação de Clarice passará por aprovação dos acionistas na assembleia geral extraordinária (AGE) de 19 de agosto. Nesse evento, também será votada a alteração do estatuto social da companhia, que está em processo de migração ao Novo Mercado, nível mais alto de governança corporativa da B3 (B3SA3).