Dimed conclui migração ao Novo Mercado
O Grupo Dimed, dono da rede de farmácias Panvel (PNVL3), concluiu nesta quinta-feira (16) o processo de migração para o Novo Mercado, nível mais alto de governança corporativa da B3 (B3SA3).
A companhia iniciou o processo no começo do ano, quando foi aprovada, em assembleia geral, a conversão das ações preferenciais em ordinárias.
Os acionistas detentores de ações preferenciais da empresa tiveram seus papéis convertidos automaticamente na proporção de uma ação ordinária para cada uma ação preferencial, com exceção dos acionistas controladores, que tiveram suas ações convertidas em taxa inferior de 0,8 ação ordinária para cada uma ação preferencial.
Em cumprimento às exigências para a ingressão no Novo Mercado, a Dimed criou comitês internos, alterou o estatuto da companhia e elegeu membros independentes no conselho de administração (incluindo a primeira mulher no colegiado, Clarice Martins Costa).
Antônio Napp, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Dimed, afirmou que a migração representa um marco de um planejamento de longo prazo. Com a migração ao Novo Mercado, a companhia espera atrair mais investidores, como fundos que investem apenas em empresas que possuem um alto nível de governança corporativa.
As ações passarão a ser negociadas no Novo Mercado daqui a uma semana, na próxima sexta-feira (24).