Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Digitalização movimenta publicações em redes sociais sobre IR

Diana Cheng - 30/04/2019 - 15:16
O levantamento feito pela Stilingue revelou que o número de publicações feitas por dia ficou, em média, em mais ou menos 1,3 mil (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Stilingue, empresa de Inteligência Artificial, realizou no decorrer de abril um levantamento sobre o Imposto de Renda em 2019 nas redes sociais. O intuito, segundo a empresa, foi entender e mapear as principais preocupações sobre o assunto.

INVISTA COMO UM BILIONÁRIO! HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA ENTRAR NO CURSO AUTORIZADO POR LUIZ BARSI

O número de publicações feitas por dia ficou, em média, em 1,3 mil. Os homens constituíram 44,8% do total de pessoas que se manifestaram a respeito do assunto, seguido por marcas, com 28,4%, e mulheres, com 26,8%.

O assunto mais comentado nas redes sociais foi sobre as dúvidas de como fazer a declaração, passando por dicas de especialistas, o passo-a-passo de como declarar o IR e informações sobre o prazo de entrega. Todos esses assuntos formaram 55% das menções.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Digitalização

As dúvidas sobre a recente digitalização de alguns meios foram recorrentes. Muitos usuários queriam saber se é possível declarar bitcoins e outras criptomoedas ou uma conta digital, esta última cada vez mais comum com o aumento da influência de bancos digitais, como Nubank, Banco Inter e Neon.

Outros assuntos que chamaram a atenção foram o aumento da faixa de isenção, as reformas Tributária e da Previdência e o IR Negativo.

Última atualização por Vitória Fernandes - 30/04/2019 - 15:16