CryptoTimes

Digital Assets lança, na corretora FTX, tokens desenvolvidos no blockchain Solana

24 jun 2021, 12:55 - atualizado em 24 jun 2021, 12:56
Ações tokenizadas permitem que investidores comprem frações da ação de uma grande empresa de tecnologia que, por sua vez, pode custar centenas de dólares (Imagem: Medium/DAAG)

Digital Assets AG (DAAG), empresa suíça que tokeniza instrumentos financeiros, lançou suas ações tokenizadas no blockchain Solana. Ações tokenizadas são ativos desenvolvidos em blockchain que representam empresas negociadas em bolsa.

A empresa, que permite a negociação de ações tokenizadas para as corretoras Binance, FTX e Bittrex Global, anteriormente usava um blockchain privado.

Porém, a oferta baseada na Solana, agora estará exclusivamente disponível para usuários da FTX.

FTX e Solana têm uma relação próxima: Alameda Research, empresa-mãe da FTX, é uma investidora na Solana, e a FTX também opera Serum, sua própria corretora descentralizada, no blockchain Solana.

“A decisão de sair de um blockchain privado para operar na Solana permitirá que haja um ambiente de custo-benefício e bem mais eficiente para a negociação e utilização de ações tokenizadas”, afirmou Brandon Williams, líder de desenvolvimento corporativo na Digital Assets.

“Imaginamos que as finanças tradicionais e os mercados de capital possam ser operados no blockchain.” Solana, considerada com a rede competidora da Ethereum, é mais rápida e barata que a Ethereum na execução de transações.

De início, a FTX irá oferecer negociação 24/7 para 55 ações tokenizadas, desenvolvidas no Solana, incluindo as do Facebook (FB; FBOK, Google (GOOGL) e Tesla (TSLATSLA34). 

Corretoras centralizadas (CEX) e descentralizadas (DEX), desenvolvidas no Solana, também poderão acrescentar a negociação de ações tokenizadas a suas plataformas por meio da Digital Assets.