Digital Assets lança, na corretora FTX, tokens desenvolvidos no blockchain Solana
Digital Assets AG (DAAG), empresa suíça que tokeniza instrumentos financeiros, lançou suas ações tokenizadas no blockchain Solana. Ações tokenizadas são ativos desenvolvidos em blockchain que representam empresas negociadas em bolsa.
A empresa, que permite a negociação de ações tokenizadas para as corretoras Binance, FTX e Bittrex Global, anteriormente usava um blockchain privado.
Porém, a oferta baseada na Solana, agora estará exclusivamente disponível para usuários da FTX.
We are excited to announce the launch of our free-floating token on the @Solana blockchain today! Here’s how we are changing the face of finance, one tokenized stock at a time:
?
— Digital Assets AG (@AssetsAG) June 24, 2021
FTX e Solana têm uma relação próxima: Alameda Research, empresa-mãe da FTX, é uma investidora na Solana, e a FTX também opera Serum, sua própria corretora descentralizada, no blockchain Solana.
“A decisão de sair de um blockchain privado para operar na Solana permitirá que haja um ambiente de custo-benefício e bem mais eficiente para a negociação e utilização de ações tokenizadas”, afirmou Brandon Williams, líder de desenvolvimento corporativo na Digital Assets.
“Imaginamos que as finanças tradicionais e os mercados de capital possam ser operados no blockchain.” Solana, considerada com a rede competidora da Ethereum, é mais rápida e barata que a Ethereum na execução de transações.
De início, a FTX irá oferecer negociação 24/7 para 55 ações tokenizadas, desenvolvidas no Solana, incluindo as do Facebook (FB; FBOK, Google (GOOGL) e Tesla (TSLA; TSLA34).
Corretoras centralizadas (CEX) e descentralizadas (DEX), desenvolvidas no Solana, também poderão acrescentar a negociação de ações tokenizadas a suas plataformas por meio da Digital Assets.