CryptoTimes

Dificuldade de mineração da rede Bitcoin cai 9,29% nesta quinta-feira

04 jun 2020, 14:01 - atualizado em 25 jun 2020, 23:41
O ambiente pós-halving apresenta alguns desafios para mineradores, já que a redução da recompensa por bloco do mês passado atrapalhou o rendimento desses mineradores (Imagem: Crypto Times)

A dificuldade de mineração do bitcoin — uma métrica simples pela qual mineradores podem criar novos blocos de transação na rede — caiu nesta quinta-feira (4).

A dificuldade caiu para 13,7 trilhões no bloco de número 633,024. A queda representou a segunda maior movimentação desse tipo em 2020, e a quarta desde a queda desde o início do ano.

Variações históricas da dificuldade da rede Bitcoin (Imagem: BTC.com)

A maior queda na dificuldade do bitcoin aconteceu no dia 26 de março, quando a dificuldade caiu 15,9%.

A movimentação desta quinta-feira (4) segue uma queda de 6%, que aconteceu no dia 20 de maio. Essa redução específica da dificuldade foi a primeira a acontecer após o halving da rede Bitcoin, que diminuiu a recompensa por bloco de 12,5 BTC para 6,25 BTC.

Assim como Celia Wan, do The Block, havia noticiado anteriormente, o ambiente pós-halving apresenta alguns desafios para alguns mineradores, principalmente aqueles que estão superalavancados ou dependem muito de equipamentos ineficientes.

Uma redução na dificuldade é um sinal de que mineradores saíram da rede, sugerindo que está acontecendo uma saída esperada de alguns mineradores com máquinas ultrapassadas.